Carnaval “Bom pra Cachorro”

Galera, tem coisa mais fofa e engraçadinha que um cachorro fantasiado? E não precisa nem ser uma fantasia mega elaborada não, basta uma gravata borboleta ou um óculos escuros que o cachorro se torna apaixonante e irresistível.

Mas cuidado para a sua alegria não ser o estresse do seu cachorro!

BloCão

Blocos de carnaval de rua, onde as pessoas se concentram em um lugar onde tocam as marchinhas e sambas de carnaval ou vão atrás de um carro de som pela rua ou mesmo de um grupo de pessoas tocando bateria de escola de samba.

Um dos blocos para folia com seu amiCão é o BloCão do Rio de Janeiro, com uma estrutura de palco e passarela, o BloCão da Barra conta com uma banda de marchinhas e brindes para os foliões de quatro patas, além de tendas, cadeiras e mesas para o público.  Mais não podemos esquecer que temos que ter um cuidado maior com nossos peludos durante essa época.

O primeiro cuidado é com a sujeira das ruas, pelo menos aqui perto de onde eu moro as ruas estão um lixo só. É cerveja, bebida, latas, comida, vidro, mijo e muito mais.. Imagine você andando descalço nesse chão? Pior, alguns cães não resistem e querem cheirar ou mesmo lamber tudo. Fique de olho viu!??

aranha1

Ah mas eu quero que meu cachorro participe do carnaval comigo!! Quero colocar uma fantasia bem divertida nele e sair curtindo fazendo um sucesso absoluto no carnaval. Tem certeza?

Agora imagine como o seu cachorro se sente no meio de uma centena, de milhares ou até mesmo de milhões de pessoas, alegres demais, fazendo barulho, com um carro de som no volume máximo ou uma bateria de escola de samba ao vivo…e vale ressaltar aqui o barulho, que para nós já é alto, para eles que possuem a audição muitas vezes mais aguçada que a nossa, deve ser ensurdecedor, certo? E é!

blocao1

Outro problema bastante comum quando alguém resolve levar o seu cachorro num desses blocos de carnaval é a perda do cachorro. Mesmo na guia com coleira, ele pode acabar se soltando devido ao estresse ou mesmo o dono sem querer, pode acabar largando a guia. Acredite… acontece!

Fora isso tudo ainda temos o calor!!! É verão galera, é um calor DO CÃO!!

A maioria dos blocos de carnaval acontece pela manhã e vão até o início da tarde ou começam de tarde e vão até a noite… e é justamente no horário mais quente do dia. Além da hipertermia, que pode até levar o seu animal a morte, também pode ocorrer a queimadura dos coxins (aquelas almofadinhas dos dedos) devido a alta temperatura do asfalto ou da calçada.

blocao3

No Rio de Janeiro, o carnaval e cães são tão populares que cada vez mais têm surgidos blocos de carnaval para cachorro mas acontece que esse tipo de bloco de carnaval deve seguir algumas características para não ser igual aos outros. Dentre elas o som baixo e o horário são fundamentais.

Algumas dicas:

1) Cada tutor deve levar uma garrafa de água para poder oferecer ao seu cão sempre que necessário.
2) Só leve seu cachorro se ele for sociável com pessoas e com outros cães para evitar acidentes.

3) Mantenha seu cachorro sempre com coleira e guia, e com alguma forma de identificação (medalha com o nome do cão, nome do tutor e telefone para contato).

4) Se for colocar fantasia no seu cachorro, evite usar aquelas muito quentes, apertadas e fechadas.

5) Desista da fantasia se seu cão ficar inquieto e estressado com ela, a roupa tem que deixa-lo a vontade.

Curtiram as dicas?! Se alguém tiver algo mais a acrescentar comenta aqui!

Com as dicas e cuidados acima você e seu amiCão poderão curtir o carnaval com tranquilidade e segurança.

 

No nosso site você encontra lindas fantasias para entrar na folia com o seu amiCão, acesse o link e confira:

http://goo.gl/1tibs6

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *