Jardins e Hortas Verticais em Paredes

Se você tem pouco espaço para ter uma horta, mas tem aquele cantinho ensolarado, este post é para você!!

Hoje vamos mostrar algumas opções de hortas verticais para vocês se inspirarem.

  • Jardineiras

Esta é a opção típica das hortas verticais, ela é muito funcional, prática e tem uma boa profundidade, o que amplia sua gama de espécies cultiváveis. O que podemos plantar nelas? Ervas em geral, pequenos arbustos e hortaliças, como alecrim, tomate, cebolinha, salsa, coentro, rúcula e alfaces.

Horta em Jardineiras ©Zé Gabriel

  • Vasos

Também uma alternativa que permite o cultivo de pequenos arbustos, como o alecrim, e herbáceas, porém esta horta é um pouco mais limitada para cultivo de hortaliças, mas nada te impede de cultivar alfaces em vasos. O que é mais limitado também é o cultivo de plantas como Chrysanthemum, Morangos Ornamentais, Cravos, Amor-Perfeito , ele é possível, porém a produção será pequena.

  • Canos de PVC

O plantio em recipientes pouco profundos é possível, porém ele é limitado (tanto nas opções de espécies como na produção para colheita). Como as partes aéreas da planta crescem de acordo com o crescimento das raízes, neste caso, você terá plantas menores. Veja que linda fica uma parede cheia de canos plantados. O mais legal é dar destaque/contraste à sua coloração branca com um fundo escuro.

Horta em canos de PVC ©Zé Gabriel

  • Garrafas PET

O que dizer destas charmosas garrafas plantadas? Lindas, não!? Aqui valem as mesmas coisas do que para o plantio em canos, ou seja, pouca profundidade e espécies com menor porte.

Horta em garrafas PET ©Zé Gabriel

  • Modulares

Esta é uma novidade que temos aqui no viveiro e que está fazendo grande sucesso. Esta horta nós chamamos de vasos modulares e estes podem ser dispostos de formas bem diferentes, vejam só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *