Ração com insetos: rica em vitaminas e alta digestibilidade são excelentes para animais de produção como peixes, aves e suínos, mas podem ser adotadas para outros pets graças à alta porcentagem de nutrientes. Vale ressaltar que é indicado incluir de 5% a 10% de insetos na dieta dos pets.
Oferecer a quantidade correta de proteínas (aminoácidos não produzidos pelo próprio organismo) influencia diretamente na saúde dos músculos, na produção de anticorpos e na construção de novos tecidos.
A busca cada vez mais frequente se dá pelo sucesso no fornecimento de insetos como alimentação animal. Ricos em vitaminas e fontes de ácidos graxos e micronutrientes, a concentração proteica dos insetos é superior à concentração de proteínas em vacas, porcos e galinhas, por exemplo.
Oferecer a quantidade correta de proteínas influencia na saúde dos músculos, na produção de anticorpos e na construção de novos tecidos. “O rendimento é de 100% do inseto para a produção de ração. A inserção pode ser com insetos inteiros, misturando entre as sementes e frutas secas, ou moído tipo farinha”, explica o engenheiro agrônomo e proprietário Eduardo Matos. Ele ressalta que é indicado incluir de 5 a 10% de insetos na dieta dos pets.

Fonte: AI, Cães&Gatos, VET FOOD e Negócios Pet adaptado pela equipe da Petvirtual.